Curiosidades sobre alguns cortes que talvez você ainda não conheça!

Curiosidades sobre alguns cortes que talvez você ainda não conheça!

Prime Rib: Seu nome já diz boa parte do que ela é: Costela de Primeira – Também conhecida como Ancho com osso, é considerada uma das partes mais macias e importantes da costela. Recomenda-se que seja feita na grelha, iniciando pelo lado do osso.
Caso escolha comprar a peça congelada para assar, é ideal que seja retirado do congelador para a geladeira um dia antes, e apenas seja retirada do refrigeramento total 30 min antes de iniciar o processo.
Sobre o ponto da carne, podemos indicar no ponto mal passado, pois o gosto é único! Mas fique à vontade para escolher o ponto que mais te agrada.

 

Denver Steak: O Denver Steak é também conhecido como miolo do acém, Seu grande diferencial é o corte angular que faz toda a diferença na hora do churrasco. É uma carne com simples preparo para a churrasqueira, você pode escolher cortá-la no sentido horizontal ou vertical. Por ser um corte geométrico, é possível dourar os quatro lados da carne, favorecendo a reação maillard. Escolha o ponto que preferir e, após tirar da churrasqueira, deixe a carne descansar. Dica importante: fatie os pedaços assados em cruz, a experiência ficará ainda melhor!

 

New York Strip: O New York Strip, também conhecido como Bife de Chorizo, é uma das carnes mais nobres. Próximo ao contrafilé, ele reúne três fatores especiais: suculência, sabor e maciez. Afinal, quem não gosta daquela carne macia e suculenta saindo da grelha? Sim, a melhor forma de preparar esse corte é na grelha, deixando por 3 minutos de cada lado, levando em consideração o ponto mal passado, no qual sentimos o sabor mais intenso dessa carne.

 

Tomahawk: É uma carne tão especial quanto a Prime Rib. Inclusive, você sabe a diferença entre elas?
A Tomahawk ainda é pouco conhecida e está sendo uma novidade nas boutiques, casas de carne e churrascarias. Esse corte tem formato de machado, o que o torna um corte bem característico e fácil de ser identificado.
Com uma brasa bem forte, ele pode ser selado dos dois lados. O ideal é que o calor seja concentrado na costela, assim a peça sai no ponto perfeito por inteira.